Luto: estudante, vítima de acidente de trânsito, morre em hospital de Parintins
8 de agosto de 2020Defensoria Pública consegue liminar para remoção de recém-nascido prematuro para Manaus
9 de agosto de 2020Na tarde deste domingo, 09/08, aconteceu o enterro do jovem Erickson Tenório, de 25 anos, vítima da imprudência no trânsito, em Parintins (município distante 369 km de Manaus).
E foi justamente no Dia dos Pais, que Domingos Miranda, enterrou o filho, que estudava agronomia na Universidade Federal do Amazonas, em Itacoatiara, e se destacava no esporte. Erickson foi campeão amazonense de atletismo e colecionava medalhas na modalidade.
Acidente
Na tarde de sexta-feira, dia 07, um carro branco (modelo toro) que vinha na rua Alberto Mendes, ao invadir a rua Maués, sem parar na esquina, colidiu com a moto que era conduzida por Erickson. A forte colisão foi registrada por uma câmera de vigilância.
O jovem não resistiu às fraturas pelo veículo e morreu na tarde de sábado, 08, no Hospital Regional Jofre Cohen. A morte foi provocada por traumatismo de toráx, hemorragia, politraumatismo e choque hipovolêmico, devido a violência da pancada.
Justiça
Segundo a família, o condutor do carro não prestou socorro. Em entrevista ao Parintins Press e a TV A Crítica, o pai da vítima, seu Domingos Miranda, agradeceu as homenagens que foram feitas as filho durante o cortejo, e pediu justiça. Confira abaixo o vídeo da entrevista do pai.
Investigação
O investigador da Polícia Civil, José Maria Castro, informou ao site ParintinsAmazonas, do jornalista Hudson Lima, que o condutor do veículo ‘Fiat Toro’ que provocou o acidente e levou a morte o jovem atleta e estudante Erickson Tenório, de 25 anos, está identificado. Trata-se do senhor Gilberto Silveira Electerio, de 69 anos, morador do centro da cidade de Parintins.
Segundo o investigador, o motorista Gilberto Silveira Electerio não fugiu do local. E sim apresentado na 3ª Delegacia de Polícia Civil,ouvido e liberado em seguida. “Um viatura da Polícia Civil passou momentos depois do acidente na rua Maués e viu a aglomeração. Identificou o condutor do veículo e ele foi apresentado na DP. Ele estava todo documentado com os papéis do carro e com a carteira de motorista em dia. Ele disse que prestou todos os socorros e apresentou todos os documentos pedidos. Foi liberado em seguida”, comentou.
Gilberto Silveira Electerio seria indiciado pelo delegado Adilson Cunha por lesão corporal culposa no trânsito, mas com a morte do jovem, o motorista do carro será indiciado por homicídio culposo no trânsito e vai responder perante a justiça pelos crimes de trânsito.