Talentos da toada realizam live ‘Bumbá Fest’ em Barreirinha
11 de agosto de 2020Bombeiros retiram panela de pressão que ficou presa na cabeça de criança
13 de agosto de 2020A vereadora Nêga Alencar (PSC), na sessão de terça-feira, 11 de agosto, apresentou Indicações em busca de melhorias e Projeto de Lei para a criação da Campanha “Mulher Solta a Sua Voz”. A parlamentar discutiu também sobre a falta de investimentos da Prefeitura na população de Parintins.
Nêga definiu um investimento verdadeiro como aquele que é iniciado e concluído, com sua execução garantindo que o povo usufrua dele. De acordo com a vereadora, a raiz de males e problemas do município são os projetos esquecidos em papéis, onde muito é prometido e nada se torna realidade.
“Nossa juventude está ociosa, sem oportunidade de geração de emprego e renda. Os comerciantes estão passando por crises. Nossos idosos não aguentam mais apenas receber camisa e ir para uma quadra fazer exercícios, sem que haja um planejamento maior”, frisou.
A legisladora alertou sobre a chegada do período de campanha eleitoral, quando o Poder Público tenta acelerar ações não concluídas durante o tempo de mandato. Como exemplos, Nêga citou as obras do Mercado Zezito Assayag e da Praça Benedito Azedo.
“Se os espaços existentes não têm nem manutenção, torna-se quase um sonho inalcançável pensar em construções rápidas e eleitoreiras. Não vale usar a pandemia como desculpa. Antes houve muito tempo para pelo menos garantir a revitalização dos espaços existentes”, argumentou.
Projeto de Lei
Nêga Alencar apresentou Projeto de Lei com objetivo de criar a Campanha “Mulher Solta a Sua Voz”. Com ações voltadas ao público em geral, a campanha visa sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, além de promover ampla divulgação da Lei Maria da Penha no município.
“As mulheres serão instigadas a empreender a luta na busca por direitos essenciais dos quais são detentoras, como o respeito pelo seu físico, seu emocional, sua cor e sua raça, em todos os setores que fazem parte”, defendeu a vereadora.
Indicações
Três Indicações foram apresentadas por Nêga. Nas duas primeiras, direcionadas para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a vereadora solicitou melhorias na iluminação da Agrovila Mocambo do Arari, com reposição de lâmpadas queimadas, e a instalação de lixeiras públicas na Avenida São João, localizada na Agrovila. Na terceira e última Indicação, para a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Nêga pediu a inclusão da Rua Antônio Meireles no Plano de Trabalho de Recapeamento Asfáltico, em andamento na cidade. A via está localizada no bairro Itaúna I e seus moradores fizeram abaixo-assinado para enviar ao Governo do Estado, após descaso do Setor de Obras municipal.
Por Assessoria Parlamentar