Dona de casa passa mal e é levada ao hospital após inalar tíner
22 de agosto de 2020SAAE informa que ‘Urubu’ é o motivo da falta de água no centro da cidade
23 de agosto de 2020Seis dias e cinco noites, esse foi o período que o pré-candidato a prefeito de Parintins, Juscelino Melo Manso (PSB), esteve recentemente na zona rural do município, para conhecer mais de perto atualmente a produção agrícola parintinense e ouvir as demandas e anseios dos moradores das áreas de várzea e terra firme do interior.
Juscelino visitou dez comunidades da região do rio Uaicurapá (entre elas: Badajós, São Tomé, São Pedro do Marajó, São João do Jacú e Peixe Marinho). “Fomos bem recebidos por nossos irmãos da zona rural, em todas as comunidades, além da farinha, se produzem várias culturas (como banana, guaraná, milho e pimenta do reino), mas lamentavelmente a prefeitura municipal não estende a mão para o produtor rural, não existe nenhum incentivo, nenhum projeto voltado para a produção”, afirmou Manso.
Para Juscelino, a valorização da vida dos moradores da zona rural é possível com o fomento das atividades de agricultura, pesca e pecuária. “Como também, a ampliação dos serviços de educação, saúde, assistência social e transporte. Essas melhorias irão garantir a qualidade de vida da população do campo”, ressaltou.
O pré-candidato destacou a plantação de guaraná na região do Peixe Marinho e São Pedro do Marajó. “Segundo moradores, ano passado eles colheram mais de 50 toneladas de guaraná e venderam para a Coca-Cola , ou seja, fazem isso sem nenhum incentivo da Prefeitura, e o que a gente percebe é exatamente isso: a falta de ajuda, a falta da presença importante do poder público municipal nessas ações voltadas para o fortalecimento do setor primário”, enfatizou.
Confira abaixo a entrevista de Juscelino Melo Manso