No Dia Nacional da Saúde a valorização dos profissionais é destaque
5 de agosto de 2020Projeto de estudante parintinense da Ufam recebe prêmio ‘Soluções Sustentáveis para Amazônia
6 de agosto de 2020Equipes da 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram, na manhã desta quarta-feira (05/08), dois homens, de 19 e 23 anos, por roubo, porte ilegal de arma de fogo e disparos de arma de fogo. A ação ocorreu na avenida Castelo Branco, no município de Benjamin Constant (distante 1119 quilômetros de Manaus).
Os policiais receberam denúncia, através do Linha Direta, relatando um assalto na agência do banco Bradesco, naquela cidade. Segundo as informações repassadas, os infratores saíram correndo pela rua com a arma de fogo nas mãos, ameaçando populares, e com o dinheiro na mochila, chegando a efetuar vários disparos.
As equipes foram informadas que um dos envolvidos teria fugido para o bairro da Colônia II e se escondido em uma área de mata próxima a um condomínio. Os policiais realizaram um cerco no lugar. O suspeito efetuou disparos na direção dos PMs, que agiram, atingindo o homem na perna esquerda.
O suspeito recebeu voz de prisão e com ele, foram apreendidas uma quantia em dinheiro e também a arma de fogo usada para cometer o assalto. O suspeito informou ser do município de Tabatinga e que teria saído recentemente do presídio local, dando também detalhes sobre o outro suspeito. Ele foi conduzido para o hospital a fim de receber atendimento médico.
De posse das informações, os policiais foram à residência do segundo suspeito no bairro Eduardo Braga. Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou fugir, mas foi capturado. Na ação, foram apreendidos um automóvel Gol, a quantia de R$ 16.944,00 e um revólver calibre 38 com duas munições intactas e duas deflagradas. Também foi encontrado um aparelho celular.
A dupla foi encaminhada para o 51° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para finalizar o flagrante delito.
Por Secom-AM