Polícia pede ajuda para localizar fugitivo do presídio Iranduba
18 de agosto de 2020Vereador Beto debate falta de água nos Itaúnas e retorno das aulas da rede municipal
19 de agosto de 2020Medicamentos, álcool em gel, máscaras de tecido, aparelhos de Oxímetro,Termômetros Infravermelhos e álcool etílico foram doados pela fundação
Em visita a sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) na última semana, em Manaus, o coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei/Parintins), José Augusto Souza ‘Nenga’, recebeu mais uma leva de doações da FAS e seus parceiros destinadas ao enfrentamento a Covid-19 nas terras indígenas abrangentes pelo distrito.
Medicamentos, álcool em gel, máscaras de tecido, aparelhos de Oxímetro,Termômetros Infravermelhos e álcool etílico foram doações pela fundação.
O coordenador do Dsei/Parintins, José Augusto, destaca que a FAS é uma entidade respeitada internacionalmente e que tem depositado a sua confiança na instituição de saúde indígena. “Estamos muito felizes por isso, pela credibilidade da instituição em receber essas doações. A FAS tem ciência que isso chegará as aldeias, sabendo que tudo aquilo que está sendo gerido, que está sendo adquirido para o atendimento da população indígena, está chegando até as equipes de saúde que necessitam desses equipamentos para trabalhar”, exaltou o ‘Nenga’.
Em reunião com a equipe da fundação ainda foram tratados assuntos relacionados a contratação de profissionais, pontos de internet em Polos Bases Indígenas, capacitações de Agentes Indígenas de Saúde (AIS) e Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN), transporte fluvial e a participação da instituição com a sua experiência no debate sobre a construção do Programa SUS na Floresta, idealizado pela FAS.
Por Assessoria DSEI Parintins