Aftosa: segunda etapa da campanha terá 260 mil doses de vacina
30 de julho de 2020Caprichoso cria campanha de arrecadação online
30 de julho de 2020Com o tema ‘Racismo’, o concurso de redação do CBP foi realizado de 13 a 28 de julho. Participaram estudantes do 6º ao 9º do ensino fundamental
Nove alunos do 6° e 7° ano do ensino fundamental, do Colégio Batista de Parintins, autores das melhores produções textuais do concurso de redação do educandário de ensino, realizado de 13 a 28 de julho, receberam na manhã de hoje, 30, certificados e prêmios.
O concurso de redação apresentou aos estudantes da instituição escolar – uma possibilidade de construir sentidos através da produção textual. Participaram do concurso, alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em modalidades distintas: texto dissertativa-argumentativa (para as turmas do 7º,8º e 9º anos) e texto opinativo (para as turmas do 6º ano).
O projeto tem por interesse não só estimular a prática da produção escrita, como também impulsionar à leitura de textos informativos, além de colaborar para a participação dos eventos que se destacam na mídia, como o ‘Racismo’ (que foi o tema do Concurso).
De acordo com a professora Leonara Pinheiro, o Colégio Batista possui uma base estudantil com grande potencial, direcionada aos valores da moral e da ética social. “Dessa forma, os professores de Língua Portuguesa em parceria com os membros da direção escolar, pais ou responsáveis dos alunos, e em especial os próprios alunos, estão de parabéns pela realização desse evento de vasta importância. É o primeiro concurso de muitos que virão para desvendar professores, escritores, jornalistas, intelectuais da política, etc”, declarou a professora do colégio, Leonora Pinheiro.
Premiados
Para a primeira colocada na modalidade ‘Texto Dissertativo- Argumentativo’, Ana Eduarda Aguiar Lessa, do 7º ano, o concurso incentiva a prática da leitura. “Me ajudou muito no meu desenvolver em português, no meu andar como estudante, na minha vida escolar, eu tenho muito a agradecer a escola por essa oportunidade dada aos discentes”, disse a estudante Ana.
Clique aqui e leia a redação de Ana Eduarda Aguiar Lessa
De acordo com o estudante Manuel Marcos de Moura Clementino, 2° lugar na modalidade ‘Texto- Dissertativo- Argumentativo’, o concurso incetiva o aluno ter interesse a participar de outros projetos. “O concurso me incentivou a buscar cada vez mais conhecimento, vou me dedicar e estudar bastante”, afirmou Manuel.
Confira fotos da premiação
Fotos (celular): Kelly Sobral