DPE-AM abre procedimento para averiguar viabilidade do Festival em novembro
13 de julho de 2020Página do Parintins Press é a mais lida do interior do Amazonas no Facebook
14 de julho de 2020O líder rural solicitou melhorias nas estradas dos Distritos e mais incentivo ao setor primário. Alessandro também reinvidicou a retomada das obras dos mini hospitais abandonadas por gestões passadas e um gerador de energia para a região do Zé Açú (que enfrenta problemas de racionamento)
O líder rural e presidente municipal do PTC, Alessandro Souza (que também é pré-candidato a prefeito de Parintins) apresentou em reunião em Manaus com o Secretário de Estado do Interior, Milton Castro, Secretário Estadual de Infraestrutura, Carlos Henrique, e o Secretário Estadual de Produção Rural, Petrucio Júnior Magalhães, demandas de cinco comunidades pólos de Parintins, que enfrentam problemas nas estradas para escoar os produtos agrícolas e racionamento de energia elétrica.
“A maioria das estradas nas regiões rurais polos de Parintins está em situação crítica, entre elas a da Vila e a estrada que liga Caburi e Mocambo, no trecho que compreende as comunidade Monte Sinai, São Marcos da Esperança e Colonia São Joaquim. O homem do campo precisa ter boa acessibilidade nessas vias para evitar transtornos, acidentes e prejuízos em sua renda. O incentivo ao setor rural garante melhor qualidade de vida para nossos irmãos do Interior, onde conheço bem a realidade”, afirmou Alessandro.
Ele também solicitou das secretarias a revitalização de escolas da zona rural e retomada de obras inacabadas nessas localidades (Distrito Caburi, Distrito Mocambo, Zé Açu, Santo Antônio do Tracajá e Gleba de Vila Amazônia), além de melhorias no asfalto dos Distritos.
“Também pedi a retomada das obras dos mini hospitais abandonadas nas gestões passadas, entre eles, o do Mocambo, que devido o seu abandono foi notícia em uma emissora de TV regional recentemente. Outra solicitação, após ouvir os moradores, foi a construção de uma escola estadual em Vila Amazônia”, ressaltou.
Alessandro Souza disse está preocupado com os problemas de racionamento de energia na região do Zé Açu e reinvidicou do governo um gerador para a localidade. “Zé Açú enfrenta problemas sérios de racionamento que vem trazendo prejuízos a população da comunidade, devido principalmente a falta de manutenção adequada do programa Luz Para Todos. Os secretários ouviram as demandas das comunidades, nos atenderam bem e se mostraram dispostos a ajudar e em breve as melhorias devem chegar a nossa zona rural de Parintins”, finalizou Alessandro.