Vitória em família: vereadora Nêga Alencar vence Coronavírus com a mãe e a irmã após tratamento em isolamento
9 de maio de 2020Acusado de formação de quadrilha: Bi Garcia é absolvido em julgamento que demorou 8 anos para acontecer
12 de maio de 2020A satisfação com aquilo que não tira da zona de conforto, pode não ser tão benéfico quanto parece.
Um olhar mais crítico, ou realista, sobre a vida que vivemos hoje em Parintins, com tempo suficiente que hoje temos, proporcionado pela quarentena, isso tudo nos remete a momentos importantes de reflexão.
Nos últimos 16 (dezesseis) anos, vamos contar a partir do surgimento mais forte do que chamamos de a era da internet, muito pouco ou quase nada evoluímos.
A vida requer muito mais, a aprovação ou aceitação superficial de tudo que nos é oferecido, pode ser muito danoso num futuro próximo.
Hoje vivemos a crise no sistema de saúde devido ao vírus letal chamado de novo corona vírus, e isso expõe a grande deficiência no sistema de saúde do país, do estado e do município. Mas devemos aceitar isso e ficarmos inertes, lamentando a situação, ou coroando aqueles que hoje se esforçam para amenizar o problema?
Agir com inteligência e de forma racional é um comportamento que a situação hoje vivida, nos obriga a fazer. Caso contrário, continuaremos no indesejável retrocesso, sem oferecer a todos, um futuro melhor e com verdadeiras oportunidades de crescimento.
Por Juscelino Melo Manso – Presidente da OAB Parintins