Câmara aprova projeto de Nêga Alencar para suspender cobrança da taxa de iluminação pública
26 de maio de 2020Com maior necessidade de doações, Banco de sangue amplia atendimento
26 de maio de 2020Coleta Irregular- Tribunal exigiu a solução do problema com Termo de Ajuste de Gestão-TAG
Tantos problemas estamos vivendo. Acompanhando os dramas vividos por várias famílias diante do sacrifício que tem sido o isolamento social, que vem acompanhado de noticias que repetem o tempo todo nos meios de comunicação, quando só se fala em Corona Vírus na TV, Rádio e mídias sociais, um verdadeiro terrorismo psicológico, pessoa que sofre de depressão tem seu quadro agravado, aqueles que são acometidos por outras doenças com medo de ir ao posto de saúde ou hospital tem o agravamento e a evolução da doença que lhe alcançou.
O que se observa é que os protagonistas nas ações de salvamento, no meio político, são aqueles que se apropriaram do poder e na verdade são cúmplices das deficiências que hoje não nos socorrem. Começando pela saúde, falta de saneamento básico, com lixeira, esgoto a céu aberto, água contaminada, educação sem inovação, desemprego e alto índice de criminalidade, inúmeras obras inacabadas dentre outros.
Alguns olham para tudo isso superficialmente, se acomodam e deixam como está. Isso é danoso para todos nós, essa aceitação do errado, resulta em graves consequências para todos nós que vivemos aqui.
Deixa como está, ora, ele pode até responder a vários processos, pode ter várias sentenças e condenações, mas se me favorecer ou me atender com algum benefício, eu faço de conta que não vejo e que, aquele me causa mal “é um anjo”.
Que o momento difícil pelo qual estamos passando, possa nos fazer refletir sobre tudo isso que nos tem feito tanto mal e que antes não nos importávamos porque a gente sempre achou que nunca nos afetaria.
Autor: Juscelino Melo Manso – advogado