Moradores do bairro Jacareacanga fazem ‘vaquinha’ para aterrar rua
12 de abril de 2020Ministério Público entra com Ação Civil Pública contra loja Americanas de Parintins
15 de abril de 2020Por Cayo Dias / Blog Tadeu de Souza
Parintins/AM – O presidente da OAB/Parintins, Juscelino Manso, apresentou preocupação com os casos de Covid-19 confirmados em Parintins. Segundo a prefeitura, o município já possui 11 casos confirmados da doença, além de 3 óbitos.
Para Juscelino, é necessário à população conscientizar-se sobre esta pandemia que se alastra pelo planeta. “São dados preocupantes, afinal, se 1 caso para 100 mil habitantes já é um índice alto, imagine 11 casos para 120 mil habitantes. Isso dá uma dimensão do problema que estamos enfrentando”, explicou o advogado.
Os dados do Ministério da Saúde mostram que o Amazonas lidera o ranking dos estados em emergência. No estado a taxa de incidência é de 303/1 milhão de habitantes. Em seguida vem o Amapá, Distrito Federal, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. No Rio de Janeiro, a taxa de incidência é de 186 casos para cada grupo de 1 milhão de habitantes. Em São Paulo, a taxa é de 192 por grupo de 1 milhão.
“Não podemos sair de nossas casas, independente da idade, seja criança, jovem ou idoso, devemos nos proteger desse vírus mortal. Para isso é necessário a colaboração de cada um, é assim que venceremos essa pandemia de coronavírus”, pontuou Juscelino.