Israel Paulain homenageia profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus
28 de abril de 2020IFAM Parintins desenvolve protótipo de cabine de desinfecção
30 de abril de 2020A juíza de Direito, Larissa Padilha Roriz Penna, da Vara de Plantão da Comarca de Parintins, acatou o pedido da Defensoria Público do Polo Baixo Amazonas, para a transferência imediata para Manaus de um paciente com coronavírus.
O paciente, com diagnóstico confirmado de COVID-19, tem 64 anos e mora no bairro Palmares, zona leste de Parintins. Ele está internado em estado grave desde o dia 24/04/2019 no Hospital Jofre Cohen, e manejou o aparato judiciário em face do GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS, a fim de que lhe seja garantida a imediata transferência para Manaus/AM e a internação em correspondente leito de UTI (com todo o suporte intensivo que o estado do paciente requer), bem como demais procedimentos subsequentes ao seu adequado tratamento.
“Ressalta-se que o autor já aguarda mais de 90 horas a concessão de TFD pelas vias administrativas, sem qual qualquer êxito, e a demora compromete ainda mais o risco de morte. De acordo com os médicos, “a permanência do mesmo, sem todo suporte supracitado em Parintins constitui uma situação de ALERTA e gravíssima, por não contarmos com os recursos capazes de salvaguardar a vida do doente”, disse a juíza na decisão.
Se o Estado não cumprir a decisão poderá ter os bem bloqueados.
Confira a decisão na integra: DECISAO LIMINAR DEFERINDO TFD SOB PENA DE BLOQUEIO EM CONTA
Confira alguns trechos do pedido de transferência do paciente feito pela Defensoria Pública