Alfa Pré – Vestibular utiliza plataforma de ensino a distância durante período de pandemia de covid-19
10 de abril de 2020Jovem doa materiais de Higiene e EPIs para Hospital Padre Colombo
11 de abril de 2020
Quatro pacientes foram encaminhados, em estado grave, para Manaus, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, na tarde desta sexta-feira (10). Eles estão com suspeita de coronavírus e receberão tratamento na UTI do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz.
De acordo com reportagem do jornalista Gilson Almeida, do Parintins 24 horas, a UTI Aérea do Governo do Amazonas pousou no Aeroporto Júlio Belém, para fazer a remoção dos parintinenses, no início da tarde de hoje. Exames do Laboratório Central do Amazonas (Lacen), em Manaus, vão diagnosticar se os pacientes foram infectados ou por Covid-19.
Os pacientes foram transportados após liminar concedida pela juíza de Parintins. Até o momento a prefeitura do município não divulgou nenhuma nota sobre a transferência e a população questiona a transparência na divulgação dos casos.
Saiba mais:
URGENTE: JUÍZA DE PARINTINS CONCEDE LIMINAR PARA TRANSPORTE DE QUATRO PACIENTES COM CASOS SUSPEITOS DE COVID-19 PARA MANAUS. VEJA A DECISÃO
A juíza plantonista, titular da 1ª Vara de Parintins (AM), acaba de conceder liminar para que quatro pacientes sejam transportados por UTI aérea para Manaus. A ação é do Ministério Público Estadual (MPE), em favor de quatro pacientes, com 72, 44, 34 e 64 anos, em estado grave, com suspeita de Coronavírus. Juliana Arrais Mousinho revela, na decisão, ter recebido a informação de que a única UTI aérea do Estado está em deslocamento para Parintins. Vai buscar, porém, uma paciente que acabou de dar à luz (puérpera), proveniente do hospital Padre Colombo.
“Não pode levar os demais pacientes, por não possuírem vagas no hospital de referência Delphina Aziz”. A juíza deu prazo de 24h para que a liminar seja cumprida, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Ela recusou o pedido do MPE para bloqueio de R$ 280 mil na conta do Governo do Estado.