Suspeito de feminicídio em Barreirinha está preso em Parintins
6 de março de 2020Caprichoso apresenta Calendário Oficial de Eventos
9 de março de 2020
O partido é presidido em Parintins pelo empresário Dodó Carvalho. Entre os pré-candidados a vereador – tem jovens lideranças de movimentos sociais, jornalista de TV e representantes das tradicionais famílias Cid e Medeiros
O Partido Social Cristão (PSC), onde é filiado o governador do Amazonas, Wilson Lima, cresce em Parintins (munícipio distante 369 km de Manaus) e promete ser uma das legendas mais fortes na eleição municipal deste ano na Terra de Caprichoso e Garantido. Nos últimos sete meses ao comando do empresário Dodó Carvalho, o partido, até o momento, quase triplicou o número de filiados na Ilha Tupinambarana, passando de pouco mais de 300 em agosto de 2019 para quase 900 atualmente e está próximo de atingir a meta, que é de 1000 filiados até o pleito 2020.
No último sábado, dia 07, o PSC Parintins, apresentou os pré-candidatos do partido a Câmara Municipal. O anúncio dos nomes aconteceu no evento ‘Encontro da Família’, que o PSC promoveu na Associação de Moradores do Bairro Itaúna 2, com presença de filiados e da presidência estadual da sigla.
Os pré-candidatos ao poder legislativo parintinense são: Ronaldo Medeiros (filho do ex-prefeito e ex-deputado Geraldo Medeiros. Ronaldo já foi secretário municipal de meio ambiente e administrador do Porto de Parintins), Carlos Cid (jovem de 21 anos, representa a familia do fundador do Boi Caprichoso neste pleito), Elba Kely (jornalista do programa Agora Parintins da TV Em Tempo), Mateus Sarmento (líder do movimento de moradores contemplados com casas no Residencial Parintins, que até hoje nao foi totalmente concluído e entregue oficialmente),
Carlos Sakamoto “Pipoca”, Adelson Gomes, Jô de Sousa e José Raimundo.
Construção & Renovação
De acordo com Dodó Carvalho, presidente do PSC Parintins, o encontro foi muito positivo e o partido começou o processo visando as eleições de 2020. “Nos apresentamos a sociedade parintinense como a renovação necessária para a política de Parintins. A partir desse primeiro encontro iniciamos a construção do entendimento de como vamos está no pleito deste ano”, afirmou Dodó. O empresário presidiu o Boi Caprichoso nos anos de 2001 e 2002.
Voz Feminina
Um dos principais nomes da legenda em Parintins, é o da coordenadora da Seduc local, Keyla Nogueira, que também é presidente do PSC Mulher no município. Segundo a professora – o partido reconhece o papel da mulher na política.
“Aqui no PSC a gente se sente participativa, tem notoriedade, é um partido da Família, com uma consciência de transformação e União. Estamos muito felizes, a participação do PSC nas eleições de 2020 terá grande grande aceitação popular”, declarou Keyla Nogueira.
Fotos: Assessoria PSC