Comunidade rural de criança com coronavírus ainda não foi visitada pela Vigilância, afirma moradora
31 de março de 2020Senado aprova distribuição de merenda às famílias com filhos na rede pública
1 de abril de 2020
Confira a Nota Oficial do grupo de estudantes
Em nome dos universitários de Urucará que residem em Parintins, por meio deste viemos informar a situação que nos encontramos. Como todos sabem, as aulas em todas Universidades estão paradas por tempo indeterminado e com isso alguns de nós não conseguimos voltar para Urucará e isso está sendo uma situação complicada para maioria, pois o Restaurante Universitário também não está funcionando, e acaba se tornando um custo a mais, e alguns ainda vivem de aluguel o que triplica os custos, nós/nossa família sabemos o quão difícil é para nos manter, até mesmo no período de aulas, e sendo assim, ficaria inviável continuar aqui durante a pandemia.
Nós somos 10 alunos que estamos em busca dos meios certos para voltar para nossa cidade, tentamos falar com o Subsecretário de Saúde de Parintins para que pudesse nos ajudar a realizar algum tipo de procedimento básico para provar que nós estamos livres de COVID-19, porém, aqui não fornece esse teste, e nenhum de nós estamos apresentando qualquer sintoma então por isso estamos pedindo essa ajuda. Entramos em contato com o Secretário de Saúde e Prefeito de Urucará, ambos concordaram em nos buscar (Estamos gratos pelo apoio) contanto que nós estivéssemos com a prova em mãos que estamos sem o vírus, mas infelizmente não temos como provar e já tentamos resolver de várias formas e o retorno foi somente negativo, e além do mais, existe a inviabilidade por parte da capitania dos portos que proíbe o transporte de passageiros.
Estamos aptos e conscientes se irmos para Urucará iremos obedecer às normas de distanciamento social, vale ressaltar que estamos visivelmente preocupados com a situação do nosso país e Estado, e não queremos que isso chegue até em nossa cidade, nos colocamos no lugar das pessoas, mas gostaríamos que estas se colocassem em nosso lugar também e agora mais que nunca precisamos do apoio de todo Urucarense. Fica esse apelo!
Att. Universitários de Urucará