Músico diagnosticado com covid-19 morre em Manaus
31 de março de 2020Coronavírus Parintins: com aulas paradas estudantes pedem ajuda para voltar a Urucará
31 de março de 2020Uma criança de 1 ano e 4 meses, que mora na Comunidade Vila Bentes, na zona rural de Parintins (distante 369 km de Manaus), é o terceiro paciente com caso confirmado de covid-19 no munícipio. O resultado positivo foi divulgado ontem pela FVS.
De acordo com uma moradora da comunidade, em contato com o PARINTINS PRESS, a criança teve contato com várias pessoas naquela localidade, mas até o momento ninguém da Vigilância em Saúde foi até a Vila Bentes para orientar os moradores, que temem que outras pessoas possam está contaminados pelo novo Coronavírus na comunidade.
Veja a mensagem da moradora enviada ao PARINTINS PRESS
Nossa equipe entrou em contato com a coordenadora da Vigilância em Saúde de Parintins, Elaine Pires, mas ela VISUALIZOU nossas mensagens enviadas por meio do aplicativo WhatsApp, porem NÃO RESPONDEU nossas perguntas relacionadas ao questionamento da moradora.
Entenda o caso
A criança após sentir febre alta, foi encaminhada à sede do município no dia 20 de março. Após ser atendida na Unidade Básica de Saúde Fluvial ‘Lygia Loyolla”, que está atracada na rampa do Mercado Municipal, ela retornou à sua comunidade, porém não melhorou e começou a apresentar problemas respiratórios, retornando à unidade básica de saúde no dia 25 de março, quando foi diagnosticada com pneumonia.
O fato levou a equipe da Vigilância em Saúde a fazer coleta de amostra para Covid-19 e enviar à Manaus para teste. Ontem o resultado positivo foi confirmado.
Em nota divulgada ontem, a Vigilância em Saúde afirmou que criança “está em Parintins, em isolamento no Hospital Jofre Cohen para monitoramento da quarentena. Quadro dela é estável, sem complicações”.
Parintins, até o momento, tem 3 casos confirmados do novo Coronavírus, sendo que um dos pacientes morreu em Manaus. 79 pessoas, maioria que chegou recentemente de viagem de outros estados ou países, cumprem quaretena em casa, monitorados pela Vigilância.