Homem de 55 anos desaparece no município de Barreirinha
11 de fevereiro de 2020Embrapa anuncia curso para fortalecer produção de mudas e Restaurar áreas degradadas
13 de fevereiro de 2020
‘Prosamim em Parintins’, ‘situação da água potável no município’ e ‘educação’ foram os principais assuntos discutidos por Nega Alencar e Wilson Lima na sede do Governo, em Manaus
A vereadora Nega Alencar (PSD), única voz da oposição na Câmara Municipal de Parintins (distante 369 km de Manaus), participou ontem, 12, de uma reunião com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), na Capital do Estado. De acordo com a parlamentar – um dos assuntos tratados no encontro foi as obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés (Prosamim), que em breve devem começar na Ilha Tupinambarana.
Educação e situação da água potável da cidade também foram discutidas na reunião com Wilson Lima. “A audiência com o governador foi muito positiva, tenho uma relação muito boa com todos do governo e através do mandato que a população me confiou apresentei demandas importantes do nosso município, terra de um povo guerreiro que almeja um futuro melhor”, declarou Nega.
A vereadora ressalta que está preocupada com o problema de contaminação no abastecimento de água em Parintins. “De acordo com levantamento do Serviço Geológico do Brasil (antiga CPRM), a pedido do Ministério Público, 14 dos 28 poços do SAAE estão contaminados, isso é preocupante. Não adianta só a prefeitura garantir água 24 horas por dia para a população, ela tem que ser de qualidade, é um bem precioso, caso de saúde pública e que deve ser levado a sério pela gestão municipal”, afirmou a parlamentar.
Eleição 2020
Nega Alencar articula sua candidatura a prefeitura de Parintins e também conversou sobre o assunto com o governador. A pré-candidata aparece bem nas pesquisas, assim como o advogado Juscelino Manso (PSB), e acredita na união da oposição para evitar a reeleição de Frank Bi Garcia (PSDB), que vai tentar o quarto mandato como prefeito.
Bi Garcia, diferente da oposição, apoiou Amazonino Mendes na eleição estadual de 2018, mas o “Negão” foi massacrado nas urnas por Wilson Lima na terra de Caprichoso e Garantido.
A vereadora segue agenda hoje, 13, em Manaus, vai participar de uma reunião com o representante da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) e tem audiência marcada com o vice-governador Carlos Almeida, antes de retornar a Ilha.