Cãozinho é resgatado após ficar preso em tubulação
31 de janeiro de 2020Bandidos são espancados pela população após assalto a distribuidora em Parintins
1 de fevereiro de 2020
Jovem de 21 anos fortalece sua pré-candidatura e declara que “a falência do sistema político no Brasil torna urgente a renovação da política, principalmente no poder legislativo”
O estudante Carlos Cid, de 21 anos, faz parte de uma das mais tradicionais famílias do Boi Caprichoso e de Parintins (município distante 369 km de Manaus). O jovem, que é filiado no PSC (partido do Governador do Amazonas, Wilson Lima), comandado na Ilha Tupinambarana pelo empresário Dodó Carvalho, é uma das apostas da legenda para concorrer a uma das vagas na Câmara Municipal de Parintins, na eleição deste ano.
Bastante envolvido com o esporte, assim como educação, cultura e o social, o pré-candidato afirma que entrou para a política porque acredita que mudar é preciso. “A mudança política demanda tempo e reflexão. Portanto, para que o processo político brasileiro comece a receber oxigênio, é necessário que plantemos as sementes. E as sementes estão nos jovens”, afirmou Carlos Cid.
Segundo ele, a falência do sistema político no Brasil torna urgente a renovação da política, principalmente no poder legislativo. “O Estado brasileiro se distanciou de sua obrigação constitucional de proteger e melhorar a vida de todos os cidadãos, independentemente de classe social, raça, gênero, idade ou credo. A população está exausta diante de um acúmulo de crises: moral, política, econômica e de segurança. O papel do vereador é fiscalizar, criar projetos de lei e principalmente ouvir e defender os interesses do povo – que luta por uma vida melhor na cidade e na zona rural”, ressaltou Cid.
Carlos é um dos líderes do PSC Jovem em Parintins e vem fortalecendo sua pré-candidatura na cidade. Ele tem como principiais apoiadores eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos de idade.