Priscila Molinary não quer dividir o reinado com Yanka Yumi e a desafia para uma nova disputa
10 de fevereiro de 2020Nome de facção criminosa é pintado em ruas e muros de Parintins
11 de fevereiro de 2020
Iniciou hoje, 10, e vai até o dia 14 de fevereiro no Banco de Sangue Amílcar Monte Rey, em Parintins, a campanha ‘Sangue, Folia: O Legal é Doar”, que tem meta de conseguir 100 bolsas de sangue neste período.
Os interessados em fazer a doação precisam ir ao Banco de Sangue, que fica localizado na rua Pedro Ferreira Gonçalves, número 1771, centro, perto do INSS, e levar RG, CPF E cartão do SUS. Para ser doador, a pessoa deve ter entre 18 a 60 anos, pesar acima de 50kg e estar bem alimentado no dia da coleta de sangue.
De acordo com a diretora do Banco de Sangue Amilcar Monterrey, Eliana Castro, mês passado foram realizadas na cidade 75 transfusões de sangue. “Tivemos uma demanda grande no início de janeiro, mas graça a Deus e nossos doadores conseguimos atender a todos que estamos precisando. A campanha a campanha é muito importante para ficarmos precavidos, com um bom estoque, em possíveis casos de emergência”, relatou a diretora.
Andrei Garcia, que é doador há três anos, participou da abertura da campanha na manhã desta segunda-feira, 10. “Anos atrás fiz uma operação na vesícula e na época uma pessoa me doou sangue. Estou passando em frente o gesto de solidariedade, doar sangue é doar vida” afirmou Andrei.
Parcerias
Este ano o Banco de Sangue conta com novas parcerias, entre elas, a dos grupos ‘Pedal da Noite’ e ‘Desporto Parintins’. Segundo a atleta Tarcilene Albuquerque, integrante do Desporto, o convite foi lançado pela Secretaria Municipal de Saúde e os ciclistas abraçaram a causa.
“Pedal da Noite e Desporto Parintins estão a disposição para doar sangue, é um gesto de solidariedade com o próximo” declarou Tarcilene.