Torcedor é socorrido após cair do alambrado do estádio de Parintins
12 de dezembro de 2019Muita lama e pouca acessibilidade: passageiros reclamam da situação de porto privado da cidade
13 de dezembro de 2019Parintins- Durante a cerimônia de celebração alusiva ao Dia do Marinheiro, na noite de ontem 12 de dezembro no Kwati Club o Comandante da Agência Fluvial de Parintins, capitão-tenente José Carlos Sá, emocionado comemorou a conquista do Prêmio DPC de Qualidade 2018.
O prêmio é concedido pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) um reconhecimento às Capitanias, Delegacias e Agências que se destacaram na avaliação anual de atendimento ao público e de prestação de serviços nas áreas de Segurança do Tráfego Aquaviário e Ensino Profissional Marítimo.
“ A Amazônia tem uma movimentação de embarcações que é muito intensa. Nossos rios são nossas estradas, mas para ser cotado como melhor segunda agência do Brasil o número de formação de profissionais aquaviarios foi fundamental”, disse o Comandante.
Em 2018, foram 307 profissionais aquaviarios formados, em 2019 os números chegam a 500 alunos.
““ É um esforço que a Marinha está fazendo pra prover segurança da navegação. Uma vez que habilita o profissional estamos zelando pela segurança da navegação”, comemorou o Comandante.
Ele ofertou a premiação a toda equipe da Agência Parintins.
Por Josene Araújo
Diretora de Comunicação Soamar/ Parintins