Prefeito de Barreirinha estoca implementos agrícolas para usar na campanha de 2020, denunciam vereadores
8 de novembro de 2019Parintinense campeão estadual precisa de ajuda para disputar os Jogos Escolares Brasileiro
8 de novembro de 2019Aberta oficialmente nesta quinta-feira (07) em Parintins, a campanha Novembro Azul tem como meta promover pelo menos 2 mil exames de PSA até o dia 30. Realizada pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde, a campanha oferece consultas diversas em todas as unidades básicas para prevenir casos de câncer de próstata.
O prefeito em exercício Tony Medeiros afirmou que Parintins conta com o aparato diferenciado ao dispor do único urologista no interior do Amazonas, se dirigindo ao Doutor Alberto Figueiredo. “O importante que a administração do prefeito Bi Garcia está preocupada com todos os segmentos da sociedade. A vida vale mais e temos que deixar o preconceito de lado. Quem se ama se cuida e principalmente em relação ao câncer que pode levar à morte”, afirmou.
Segundo o médico Alberto Figueiredo, o município de Parintins apresenta anualmente cerca de 50 casos novos de câncer de próstata. Por isso, é importante que o homem faça os exames necessários. “No Novembro Azul, também tratamos sobre outros temas como a busca como diminuição das doenças cardiovasculares, do álcool, do tabagismo para buscarmos maior qualidade de vida”, comentou.
O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, informou que os exames de PSA serão realizados nos laboratórios do município, caso haja encaminhamento por parte dos médicos clínicos gerais das UBSs. “A população masculina tem que buscar o atendimento, buscar se prevenir. Somos o único município do interior a contar com o urologista e em novembro, a pedido do prefeito Bi Garcia, intensificamos este trabalho”, ressaltou.
Foto: Arleison Cruz
Texto: Assesoria PMP