Festival de Toada marca programação de 167 anos do município de Parintins
15 de outubro de 2019Homem é preso por furto de cebola em Parintins
17 de outubro de 2019O aniversário do município de Parintins, que deveria ser apenas um dia de festa, alegria, foi marcado pela violência. Uma terça-feira com ocorrências de assaltos, tiroteios e uma execução.
A vítima dessa execução foi o Frank de Paula Silva, de 40 anos, natural de Manaus, que era conhecido como Compensão.
O fim da linha para Frank aconteceu por volta das 7h30 da noite na comunidade Parananema. O manauara foi executado com dois tiros, um na pena e outro no tórax.
As polícias Civil e Militar foram acionadas, mas a autoria do crime ainda nao foi desvendada. As circunstâncias e a motivação do assassinato estão sendo apuradas.
O corpo foi conduzido ao IMl da cidade e deve ser liberado nesta quarta feira. Frank estava há alguns meses foragido em Parintins. Na capital do Estado ele tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e homicídio.
Compensão era apontado como principal suspeito de dois assassinatos na cidade nos últimos 30 dias.
Seria ele, de acordo com a polícia, que matou a tiros um jovem de 20 anos, conhecido como “Tonton”, no dia 13 de setembro na praça dos Bois, centro da cidade. Três semanas depois, também a tiros, supostamente executou o pai do “Tonton”, o Gildo Corrêa Vieira, de 44 anos, na ocupação Castanhal, zona sul da ilha. O motivo dos assassinatos seria acerto de contas do tráfico de drogas.
A morte do Compensao é o terceiro caso de execução na Ilha em apenas um mês.