Caprichoso começa redução de dívidas e evita leilão de galpão
6 de setembro de 2019Sobe para 15 o número de casos confirmados de doença Chagas em Barreirinha
10 de setembro de 2019Além da mata fechada, foi nesse percurso que enfrentaram também chuva o que deixou a estrada escorregadia e a trilha mais emocionante. Algumas quedas foram inevitáveis, porém nenhuma grave
No feriado da independência um grupo de 31 aventureiros, incluindo 27 Ciclistas e 4 motoqueiros, se aventurou pela estradas da Gleba de Vila Amazonia até a comunidade Santo Antônio, na região do Tracajá. Foram 67km de percurso, sendo pelo menos 20km deles, feito em mata fechada, o que aumentou ainda mais a adrenalina e o clima de aventura.
Denominada de Trilha da Independência, o projeto foi iniciado em julho, logo após a trilha Caburi-Mocambo, e estava sendo trabalhada por uma coordenação para que tudo saísse como planejado. E graças a participação de todos os integrantes foi um sucesso.
A movimentação começou na madrugada do dia 7 de setembro, feriado da Independência, quando a equipe se deslocou de Parintins as 4h da manhã em embarcação fretada com destino a Vila Amazônia. De lá os teilheiros sairam em direção a comunidade de Santo Antônio do Tracajá, por estrada. Enquanto isso, familiares e amigos, seguiram no barco para o destino final.
No trajeto da trilha passaram pelas comunidades do Açaí, Quebrinha, Quebrão, Brasil Roça, Boa Esperança e Santa Fé. Nesses trechos de estrada, puderam contar com a ajuda de comunitários que cederam água e banheiros para os participantes.
Da Santa Fé até a comunidade final, os trilheiros enfrentaram um trecho de mata fechada o que foi de fundamental importância a ajuda dos apoios de moto que não deixavam ninguém se distanciar do grupo. Além da mata fechada, foi nesse percurso que enfrentaram também chuva o que deixou a estrada escorregadia e a trilha mais emocionante. Algumas quedas foram inevitáveis, porém nenhuma grave.
Ao meio dia, chegaram em Santo Antonio do Tracajá, totalizando 67km de trilha realizada em 6 horas de pedalada, tempo considerado dentro do estipulado. Após um pequeno descanso e pausa para fotos, no barco foi servido almoço e seguiram em direção a região do Uaicurapá para uma confraternização entre amigos e familiares. Encerrando dessa forma mais uma trilha organizada por esse grupo que vem se destacando pelo compromisso, cuidado e responsabilidade nesse tipo evento em Parintins.
A Trilha Vila Amazonia-Tracajá contou com a participação de pelo menos 6 ciclistas que foram pela primeira vez e todos conseguiram concluir a prova com êxito. As próximas trilhas já têm data e destino definidos. E serão publicadas posteriormente nos perfis sociais dos participantes.
Texto: Tereza Almeida
Fotos: Sandro Martins