Garoto acusa mototaxista de ato libidinoso e tentativa de estupro
21 de agosto de 2019Mais de 45 mil jovens e adultos realizam o Encceja no Amazonas
23 de agosto de 2019Após denúncias de moradores de Parintins (distante 369 km de Manaus), o Ministério Público do Estado (MPE) instaurou um inquérito civil no dia 27 de abril deste ano para apurar suposta poluição por metais nas águas de abastecimento do município, que tem cerca de 120 mil habitantes.
Em junho de 2019 houve uma audiência pública na cidade (com participação da comunidade e do poder público) e ficou firmado um acordo para que a Empresa Pública Serviço Geológico do Brasil (CPRM), fizesse um estudo sobre as condições da água em Parintins.
De acordo com a promotora Eliana Guedes, a empresa iniciou o estudo esse mês e deve terminar num prazo de até 70 dias. A partir desse resultado serão tomadas as medidas necessárias pelo Ministério Público.
Confira abaixo a entrevista da promotora Eliana Guedes:
Em julho do ano passado, em entrevista à TV A Crítica, moradores do bairro Santa Clara denunciaram que a água estava saindo com a cor avermelhada das torneiros das residências. Na época o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) afirmou que o problema aconteceu após o rompimentos de uma tubulação e assegurou que a situação foi resolvida em poucos dias. Veja o vídeo abaixo:
Imagens: Melk Guerreiro