CAF 2020: Atleta Rafinha retorna ao Perebas Esporte Clube
30 de agosto de 2019Solenidade empossa Jender e Karu na presidência do Boi Caprichoso
31 de agosto de 2019O advogado criminalista vem sendo um dos colaboradores da incentivadora social, uma mulher engajada em fazer o bem, ao longo dos 15 anos de existência do projeto Esperança, que já atendeu e atende milhares de jovens da periferia da cidade.
A solenidade partiu da vereadora Vanessa Gonçalves, que propôs a homenagem para a grande mulher, que tirou e transformou a vida de muitos parintinenses, através de seu projeto social esportivo, chamado Esperança, que ocupa a mente do jovens com o futebol e tira-os da ociosidade.
Juscelino Manso também é um dos colaboradores do projeto, ajudou em momentos de saúde debilitada, quando dona Nery sofreu um Acidente Vascular Cerebral. Nessa ocasião, o mesmo providenciou um médico que a tirou da situação que estava, totalmente sem memórias e com sequelas físicas. Isso tudo sem nem ao menos conhece-la. O que o moveu foi o que Nery fez e faz pela sociedade tupinambarana. Após isso, ajudou na questão jurídica do projeto, oferecendo seus honorários de advogado totalmente grátis, para o projeto se oficializar perante a lei. “O Juscelino foi a primeira pessoa que pensei em convidar para essa homenagem. Ele fez muito pelo projeto” diz tia Nery.
A sessão especial, ocorreu as 16h, na Associação dos Moradores do Bairro Itaúna ll (AMBI-II), nessa sexta feira (30), com a presença do delegado da Polícia Civil, três vereadores e convidados especiais.
O motivo da homenagem foi pelos serviços prestado a sociedade Parintinense e para fortalecer as parcerias com os colaboradores do projeto. Um deles é a polícia civil, que sede o campo de futebol onde o projeto é realizado.
“Essa homenagem é uma forma de agradecimento por parte do poder legislativo, pelo trabalho que “Tia” Nery vem realizando. Também é uma forma de divulgar as suas ações, no intuito de que consiga mais colaboradores e continue nesse trabalho lindo, que é ajudar o próximo”, fala Vanessa, a idealizadora da proposição.
Já em discurso, Juscelino pede mais “Tias” como dona Nery, e ainda fortalece a importância do Projeto Liberdade para melhorar a sociedade.
A palavra da homenageada encerrou a cerimônia, com muita emoção, aplausos dos presentes e por fim agradecendo pelos seus “filhos” que participam do projeto.
Por José Caldeira Alves Brilhante ( do Blog Captura Real)