O Estado do Estádio Abandonado de Parintins (Por Juscelino Melo Manso)
27 de junho de 2019Público recebe orientação sobre importunação e violência sexual durante Festival de Parintins
28 de junho de 2019O Departamento de Estatística da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) realiza duas pesquisas, sendo uma delas inédita, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), durante o período bovino. A primeira vai medir o sentimento do parintinense em relação à atividade turística proporcionada pela festa dos Bois Caprichoso e Garantido, bem como sobre a infraestrutura da cidade, em que o próprio cidadão faz uso da estrutura no dia a dia durante todo o ano.
“O objetivo é identificar o que a população pensa sobre a atividade turística e sobre o festival, em que como a cidade está preparada com infraestrutura para receber os turistas”, disse o diretor do departamento, Francisco Alves.
Francisco Alves informou ainda que a segunda pesquisa, iniciada nesta sexta-feira (28/06), vai identificar o perfil do turista que desembarca na ilha no período do Festival. “Queremos saber do turista a avaliação da infraestrutura da cidade, além dos equipamentos turísticos que são colocados à sua disposição, e também tentar identificar índices econômicos, como comportamento de consumo, onde verificamos o gasto do pessoal e em que ele está gastando, e outros itens que por ventura os turistas vierem a destacar”, declarou Francisco.
A pesquisa vai identificar ainda o número de visitantes na Ilha. No ano passado, cerca de 60 mil turistas brincaram a festa dos bois em Parintins, injetando na economia parintinense aproximadamente R$ 37 milhões.
Por Secom – AM