Tela “Folclore em Festa” é a Imagem Oficial do Festival Folclórico 2019
4 de maio de 2019Grupo de atletas campeão estadual faz “vaquinha” e coloca as “mãos na massa” para tapar buracos da pista de atletismo parintinense
5 de maio de 2019Fernando Gomes da Mota, 33, foi encontrado morto, por volta das 5h30 da manhã deste domingo, 05, na rua 10 do Bairro Donga Michiles, zona norte de Maués, após ter sido executado com cinco tiros. A autoria do crime ainda não foi desvendada.
De acordo com o Capitão Laurenio, comandante da Polícia Militar no município, Fernando era suspeito do assassinato da ex-presidiária Francisca Josefa Paes da Silva, morta após ser atingida com pedradas na cabeça na madrugada do dia 01 de maio deste ano.
“Segundo investigação da Polícia Civil, Josefa presenciou Fernando matar o jovem Maik Martins da Silva, no começo do ano. Ele já havia proferido ameaças de morte a ela se caso o denunciasse”, informou o comandante da PM.
Na última quinta-feira, 02, uma equipe de investigação da 48a. Delegacia Interativa de Polícia realizou buscas por Fernando na casa dele, onde funcionaria uma boca de fumo. No local a polícia encontrou drogas, balança de precisão, um revólver calibre 22, várias munições e dinheiro.
“Naquele dia, a esposa do Fernando, Greiciane Pereira Matos, confirmou que ele, juntamente com seu irmão Ronildo Pereira Matos, vulgo “Mego”, praticavam o tráfico de drogas, e que Fernando no dia do homicídio de Francisca Josefa só chegou em casa as 10h da manhã. Depois ele saiu da residência no final do dia (01 de maio) e não havia retornado até então”, ressalta o Capitão Laurenio.
A prisão preventiva dele já havia sido solicitada semana passada, mas hoje Fernando foi executado. A Polícia Civil, de Maués, agora investiga mais esse crime na “Terra do Guaraná”.