MC Pocahontas se apresenta pela primeira vez em Parintins dia 3 de agosto
17 de maio de 2019Atletismo: com 17 anos parintinense conquista duas medalhas estaduais na categoria adulta e se torna esperança olímpica para o AM
18 de maio de 2019
Para que pessoas com deficiência auditiva possam participar de forma mais interativa do Festival Folclórica de Parintins a empresa a Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, Maná Produções e Parintins Filmes firmaram parceria pela inclusão social. Na manhã desta sexta-feira, 17, foram realizadas filmagens das coreografias do Boi da Baixa do São José com a utilização de intérprete em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
As gravações aconteceram no palco da Cidade Garantido com a Companhia de Dança Folclórica Garantido Show. As toadas e coreografias terão a tradução através da Intérprete de libras, Simone Melo, que fez questão de usar uma camisa com a frase “Intérprete Perreché”. “Nos sentimos felizes em participar deste projeto e poder levar nossas coreografias e toadas para todas as pessoas”, disse o coreógrafo do Garantido, Rodrigo Cabral.
A empresa de áudio e comunicação Parintins Filmes é a responsável pela produção dos clipes. Os vídeos serão postados nos sites do Garantido e da Maná Produções (empresa produtora e captadora de recursos para grandes eventos). O produto áudio visual também será apresentado durante as três noites do Festival Folclórico de Parintins. “É a interação. Os surdos que podem vir ao show terão um intérprete de libras”, garantiu a produtora Néia Guerreiro.
Texto: Eudiney Alcântara
Foto: Justino Guimarães