Homem suspeito de matar mulher a pedradas é executado com cinco tiros em Maués
5 de maio de 2019Arena Melo promove I Circuito de Vôlei de Areia
6 de maio de 2019
Mesmo após conquistar 6 medalhas (quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze) no Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo, em Manaus, semana passada, a modalidade, que revela grandes talentos na Ilha, como o campeão sul-americano de lançamento de dardo Pedro Henrique Nunes, continua em situação de abandono em Parintins (município distante 369 km de Manaus).
Neste fim de semana um grupo de atletas, entre eles os medalhistas amazonense, teve que fazer uma “vaquinha” e colocar a “mão na massa” para tapar os buracos da única pista de atletismo da cidade, conhecida como Circuito Escorpião, que fica atrás do Ginásio de Esportes Elias Simão Assayag, no bairro Emilio Moreira.
O circuito funciona de forma improvisada, e no local os atletas dividem espaço com o trânsito dessa área, com outras pessoas que fazem atividades físicas nesse local, e as vezes até mesmo com carros utilizados em aulas práticas de uma auto escola.
Sem apoio do poder público a ação foi feita para a realização do 1° Desafio Parintinense de Atletismo (entre equipes), que ocorreu na tarde de ontem. As fotos foram publicadas nas redes sociais pelo fotógrafo Hamilton Duarte, o Bahia, e deixaram indignados os internautas, que lamentaram o descaso do poder público com a modalidade.
Fotos: Hamilton Duarte