Indigena é encontrado morto em Barreirinha – AM
31 de janeiro de 2019Na Tailândia, lutador amazonense de Muai Thai pede ajuda para voltar ao Brasil com urgência
1 de fevereiro de 2019Filha de pai parintinense e de mãe maranhense, Paula Gomes começou a cantar na igreja quando ainda era criança
O talento da parintinense Paula Gomes, fez com que ela se tornasse a voz feminina do Boi Caprichoso. A jovem, de 22 anos, estreiou como levantadora de toadas do touro negro na festa ‘Rufar do Tambor’, que ocorreu na Praça do Bois, dia 26 de janeiro, em Parintins (município distante 369 km de Manaus). A cantora interpretou a toada deste ano “Meu Deus é Maria” e empolgou a multidão presente na festa do bumbá.
A artista revela que ficou emocionada com o convite feito pelo presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, e o presidente do conselho de artes da agremiação, Ericky Nakanome. “Além de ser um presente, algo muito importante pra minha vida profissional, também é uma grande responsabilidade. Me sinto feliz em poder contribuir com nosso Boi e representar a mulher em todas as suas formas. Estou me esforçando a cada dia para fazer meu melhor”, relata a jovem.
Em 2016, a parintinense fez participação na terceira noite de apresentação do Caprichoso no Festival Folclórico, com uma toada que abordava a cultura afrodescendente. “Inclusive ganhamos aquela noite e meu trabalho foi conhecido no Boi. Esse ano veio o convite para ser levantadora e aceitei com muita alegria”, declara Gomes.
Paula também deve cantar a toada “Meu Deus é Maria” na arena do Bumbódromo, em uma das três noites do Festival 2019, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.
A jovem já fez participação no DVD do cantor David Assayag, que é o levantador oficial de toadas do bumbá desde 2010. Com talento e determinação Paula sonha em um dia fazer história como a primeira mulher do festival titular do item 02. “Mesmo com as dificuldades que enfrentamos no ramo, amo cantar, interpretar, e luto para conquistar meu espaço”, assegura.
Carreira
Filha de pai parintinense e de mãe maranhense, Paula começou a cantar na igreja quando ainda era criança. “Meu pai sempre amou música e ficava ouvindo ele, que é minha principal inspiração. Também sou fã da Beyoncé, Rihanna, Ivete Sangalo, Djavan, kid Abelha e Cassia Eller”, conta.
Cercada de músicos na família, a jovem começou a carreira profissional há alguns anos como vocalista da banda ‘Kontra Tempo’, ao lado dos músicos Elder Reis, Wender Garcia e Elerson Matos. Entre 2017 e 2018 ela e alguns amigos formaram a banda ‘Hora’, onde se apresentam com um repertório eclético e de qualidade. Além de Paula, integram o grupo: Marlon Soares , Victor Costa,Victor Rodrigo,Fred Góes,João Lukas Muniz.
“Vivo e respiro música com todas as forças, então aprendo de tudo um pouco, Pop, sertanejo, MPB, rock, por aí vai. No passado já parei de cantar muitas vezes por falta de valorização da classe na cidade, principalmente sendo mulher, mas a paixão falou mais alto. Depois que formamos a banda e entrei no Boi, me sinto motivada e privilegiada, só tenho a agradecer a todo nosso público, apoiadores, por essa benção na minha vida”, afirma Paula Gomes.
Quem desejar contratar o show da artista o contato é (92) 99462-8724 (falar com Paula Gomes).
1 Comment
Sinta-se poderosa e jovem novamente