Maués: embarcação naufraga e mulher fica presa no camarote
9 de fevereiro de 2019Maués: corpo de cozinheira que desapareceu em naufrágio é encontrado
10 de fevereiro de 2019A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil e outros órgãos de segurança pública, iniciou neste fim de semana a ‘Operação Reconquista’, em Maués-AM (município distante 369 km de Manaus). O objetivo da ação é cessar a “onda” de crimes que vem acontecendo nas últimas semanas na “Terra do Guaraná”.
Em menos de 40 dias, quatro pessoas foram assassinadas em Maués. O último homicídio registrado aconteceu na manhã de quinta-feira, 07, quando dois homens armados com faca mataram com uma estocada no pescoço o comerciante Antônio Quixadá, 53, dentro do mercadinho dele, que fica localizado no centro da cidade.
A operação, que também visa combater o tráfico de drogas, não tem data para terminar. Várias apreensões de drogas foram feitas pela PM neste ano. Em entrevista ao PARINTINS PRESS, o Capitão Laurenio, comandante da 10a. Companhia Independente de Polícia Militar, informou mais detalhes da ação.
Confira abaixo a matéria na integra do Jornal Maués Em Dia:
Na Noite de Sexta (08), a 10º CIPM Guardiões do Guaraná, no Comando do Comandante Capitão Laurenio e Subcomandante 1º Tenente S. Andrade em conjunto com as Secretarias Municipais, 48º DIP Delegacia da Policia Civil de Maués, Conselho Tutelar, Detran, Demut, Sedema, Juiz da 2º Vara da Comarca de Maués Paulo Benevides e Corregedoria da Prefeitura, deflagraram a Operação Conjunta na cidade de maués. A Operação de início começou com uma pequena Blitz Educativa orientando motorista a usarem seus respectivos capacetes e estarem com a documentação de seus veículos em mãos, motos foram apreendidas pois não atendiam aos padrões originais de fábrica.
Finalizado a Blitz o Comboio foi de encontro aos Bares da cidade, alguns Bares que não estavam com alguns documentos em dia foram orientados a fechar mais cedo e que esses documentos fossem regularizados o mais breve possível para que seus estabelecimentos voltassem a funcionar normalmente dentro do horário previsto por lei. O Comboio seguiu para os Bairros da cidade, e foi feito uma varredura completa de cada local, abordagens e revistas foram feitas, menores que estavam acordados até tarde foram orientados a voltar para suas residências.
Em determinado momento da Operação o Comando da Polícia militar foi informado de uma tentativa de assalto na Rua Torquato Belizário, um menor havia sido pego pela população e acabou sendo amarrado, por sorte o meliante não foi Guizado na Peia pela população. As Motos da Policia Militar conseguiram chegar na frente e fizeram a detenção do meliante, o seu comparsa havia conseguido escapar mais o menor não, o mesmo foi conduzido ao Comando da Policia Militar sem Hematomas e sem Escoriações.
A Operação contou com o Reforço Policial que chegou para Maués, com isso o policiamento ficou reforçado, a previsão é que mais policiais cheguem na cidade para completar o policiamento. A Operação finalizou com êxito, ruas tranquilas e desertas o comboio passou em cada bairro da cidade, e por toda a madrugada não houve alteração. A Operação irá continuar mantendo assim segurança da população mauesense, e com chegada de novos policias as rondas serão mais intensivas em cada localidade da cidade de maués.
1 Comment
Olá! Gosto muito de seus artigos, sempre com novidades para agradar as pessoas, parabéns.