Parintins: detento do semiaberto que matou sargento da PM em 2015 é assassinado a facadas
25 de janeiro de 2019Nova FM de Parintins: Rádio Clube faz últimos ajustes para funcionar na frequência 100,7
25 de janeiro de 2019
Oitenta ritmistas da Marujada de Guerra em cima do palco, com o Cristo Redentor e Bumba-Meu-Boi, vão compor a cenografia do Boi Caprichoso para o 1º Rufar do Tambor, na Praça dos Bois, no dia 26 de janeiro. O evento marca a abertura da temporada do bumbá em preparação ao Festival Folclórico de Parintins 2019, na busca pelo título de tricampeão.
O palco já é diferenciado de qualquer outro, porque os 80 ritmistas da Marujada de Guerra vão tocar as toadas em uma arquibancada de frente para o público.
O coordenador artístico do Caprichoso, Zandonaide Bastos, diz que a estrutura é inovadora e ousada para o 1º Rufar do Tambor. “Vamos criar um pedaço do Brasil para mostrar esse cenário maravilhoso. Vamos ousar em colocar 80 ritmistas em cima do palco, mais a banda, mais os dançarinos, mais os itens e as surpresas que vêm por aí. Ficamos felizes pelo resultado e pelo andamento da montagem. Já estamos com 90% das toadas novas passadas pelos ritmistas para iniciarmos a temporada 2019”, revela.
O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, acompanha diariamente os preparativos do elenco do bumbá para o 1º Rufar do Tambor, com muitas surpresas a serem anunciadas à nação azulada no dia 26 de janeiro. “A gente sempre procura fazer o boi o ano inteiro desde o início de nosso mandato. Vamos promover uma grande festa para a nação azulada, sócios e Parintins. Estamos felizes com o trabalho da Marujada de Guerra e todos os segmentos para conquistarmos o tricampeonato”, comentou o dirigente.
Por Assessoria de Imprensa do Bumbá