Secretaria de Estado do Trabalho oferece 22 vagas de emprego nesta segunda-feira (21)
20 de janeiro de 2019Atletismo: campeões da Corrida de São Sebastião recebem premiação; conheça os vencedores e confira a cobertura fotográfica do evento
21 de janeiro de 2019
Não faltam imagens do navio nas redes sociais dos parintinenses. A chegada da embarcação (que trouxe mais de 2,5 mil turistas) aquece a economia da cidade, principalmente com venda de artesanato
O maior navio da temporada 2018/2019, o M/S Aurora, chegou na manhã deste domingo, 20, em Parintins (município distante 369 km de Manaus), com 1.696 turistas (maioria ingleses) e 796 tripulantes.
O transatlântico, que está ancorado no rio Amazonas, a pouco mais de 100 metros de distância da orla central da Ilha Tupinambarana, virou atração na cidade (que é a terra dos bumbás Caprichoso e Garantido).
Moradores locais, principalmente fotógrafos, impressionados com a grande embarcação e o lindo cenário natural, publicaram imagens com o navio nas redes sociais.
Segundo a diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rêgo, a vinda dos visitantes aquece a economia local, movimentando a cadeia do turismo.
“Esses turistas, na maioria, são idosos britânicos. Através deles, são injetados milhões na economia do estado. Nós precisamos do turista porque é uma matriz econômica que está sendo desenvolvida”, disse a diretora.
Amor pelo Amazonas
Única brasileira no cruzeiro, a carioca Carolina Boechat, 65, disse que ama o Amazonas e que não perde uma oportunidade de visitar o estado.
“Eu estava na Inglaterra e surgiu a oportunidade de passar por aqui, eu não resisti. Eu amo a calidez do povo, as belezas naturais. Eu sou louca pelo céu do Amazonas”, comentou a turista.
Confira fotos publicadas por parintinenses:
Foto: Alan Chagas