Estudantes indígenas terão curso técnico de Agente de Saúde a partir de fevereiro
31 de janeiro de 2019Talento, amor e superação: jovem de 22 anos se torna levantadora de toadas do Boi Caprichoso
1 de fevereiro de 2019Por Jair Carneiro (De Barreirinha)
O indígena Gilson de Ramos, 33, foi encontrado morto na manhã deste quinta (31), na casa da família localizada no bairro Nova Conquista, em Barreirinha. O irmão da vítima, Gildenilson Oliveira, contou à reportagem do Barreirinha e Baixo Amazonas News, que Gilson de Ramos chegou na casa dele por volta das 4 horas da manhã desta quinta-feira, com sintomas de embriaguez alcóolica e deitou na rede para dormir.
Pela manhã, por volta das 10 horas percebendo a demora do jovem em acordar, familiares foram até ele e perceberam que o mesmo não se mexia.
O cidadão foi encaminhado ao hospital Coriolano Lindoso e foi avaliado pelo médico de plantão Dr. Gilney Soares e pelo gerente de enfermagem da unidade de saúde, Enfermeiro Mário Carneiro.
O médico Gilney Soares, disse que o paciente já chegou no hospital sem os sinais vitais e com o corpo com rigidez avançada que confirma que o cidadão já poderia estar morto a mais de 6 horas.
O corpo foi levado para o necrotério do hospital enquanto aguarda a chegada da urna. De acordo com famliares, o corpo será levado para a aldeia Castanhal na área indígena Sateré-Maué de onde o mesmo era natural.