Homem de 81 anos desaparece no Rio Amazonas após naufrágio de canoa em Parintins
23 de janeiro de 2019Defensoria Pública do AM e delegacias criam modelo de medida protetiva que suspende posse de arma para indiciados por violência contra a mulher
23 de janeiro de 2019
O Boi Garantido intensificou o trabalho de ordenamento dos seus galpões para antecipação do início dos trabalhos com alegorias. A medida se faz necessária devido a grande possibilidade de uma enchente recorde prejudicar as estruturas da Cidade Garantido. O vice-presidente Messias Albuquerque, o diretor administrativo Osório Melo e artistas estiveram acompanhando o trabalho executado por aproximadamente 15 trabalhadores.
Nesta quarta-feira, 23, a medição da Defesa Civil mostrou que a cheia 2019 está 35 cm acima do mesmo período de 2009, considerada maior enchente em 100 anos.
Em 2009 e 2012, os galpões da Cidade Garantido ficaram inviabilizados por conta do avanço das águas.
Segundo Messias Albuquerque, é fundamental que o bumbá se prepare até, pois há um alerta de todos os órgãos de monitoramento sobre a enchente 2019 que avança em toda região.
“Já temos informações da Defesa Civil, da Marinha de que a água está acima dos índices. O presidente Fábio Cardoso e todos segmentos do Garantido estão unidos e buscando alternativas para minimizar os problemas que sempre ocorrem na Cidade Garantido”, salientou.
O artista Pingo de Souza afirma que é sempre importante promover a organização do galpão e deixar o bumbá em condições de iniciar o quanto antes os trabalhos.
Por Márcio Costa (Assessoria de Imprensa do Bumbá)