Boi Garantido lamenta falecimento do sócio-torcedor “Enrola”
9 de novembro de 2018Caprichoso escolhe hoje toadas de Galera no Curral Zeca Xibelão
10 de novembro de 2018O objetivo da instrução foi capacitar o efetivo, proporcionar mais confiança aos policiais
Parintins (AM) – Na tarde desta sexta-feira (09) uma equipe de 18 policiais do 11° Batalhão realizaram mais uma etaa do Teste de Aptidão de Tiro (TAT) da disciplina de Armamento Munição e Tiro, para término do Curso de Formação de Cabos (CFC/2018). Antes da avaliação, o 1° Tenente PM Ricardo Viana realizou preleção abordando procedimentos de segurança, montagem e desmontagem do armamento, além de técnicas operacionais para emprego da pistola calibre .40.
O objetivo da instrução foi capacitar o efetivo, proporcionar mais confiança aos policiais quanto às suas próprias atuações, revisar e atualizar as técnicas e os fundamentos de tiro policial, sendo alcançado resultou satisfatório com excelente aproveitamento por parte dos instruendos.
De acordo com Tenente Viana, o aproveitamento dos Policiais foi satisfatório, pois com a prática aprimoramos a maneira de lidar como os nossos instrumentos de trabalho e a estar preparados para agir em situações críticas. “Tais cursos de capacitação são muito importantes, pois estamos aprimorando a maneira de lidar como os nossos instrumentos de trabalho e a estar preparados para agir em situações críticas, pois o treinamento de tiro de precisão e reação gera um nivelamento na tropa, com o aprimoramento da técnica de manuseio da arma e melhor precisão na pontaria” explica o oficial da PM.
Os Testes de Aptidão de Tiro (TAT) da disciplina de Armamento Munição e Tiro, antes realizados somente na capital do estado, foram realizados no município de Parintins a pedido do comandante do 11° BPM, Tenente Coronel Navarro, o qual informou ao Comando de Policiamento do Interior (CPI) que há quadros especializados na OPM e logística suficiente, fins de evitar o deslocamento dos policiais militares e despesas advindas da viagem, além de não prejudicar a escala de serviço.
Com informações da Assessoria de Imprensa da PM