Parintins: Polícia apreende estudantes que se exibiam com simulacro de arma de fogo em sala de aula
28 de setembro de 2018Eleição 2018: Eleição em Parintins ocorre de forma tranquila, com poucas ocorrências
7 de outubro de 2018As chamas alcançaram uma altura de 5 metros, mas o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Por volta de 7h30 da noite um incêndio atingiu o terreno do galpão do Boi caprichoso, que fica localizado no bairro Emilio Moreira, na zona centro oeste da cidade. No local são depositados retos de alegorias do Bumbá, isopor, madeira e papelão. As chamas alcançaram uma altura de 5 metros.
O corpo de bombeiros foi acionado para controlar o incêndio. A guarnição realizou o combate as chamas utilizando aproximadamente 5 mil litros de água.
“Foi um trabalho rápido da nossa equipe, que combateu o incêndio isolando o lixo das alegorias, porque se passa para dentro do galpão seria mais trabalhoso e com certeza se nós não tivéssemos apoio dos bombeiros civis e o deslocamento de todos o efetivo talvez fugisse até do nosso controle” disse Tenente. l Andrade, Subcomandante do Corpo de Bombeiro
A causa do incêndio ainda é desconhecida. Segundo o presidente do boi caprichoso, Baba Tupinamba, moradores relataram que as chamas começaram após fogos de artificio utilizados em um ato de campanha política, que acontecia próximo ao galpão, terem caídos no local.
“Até o presente momento não sabemos a causa desse incêndio mais é bom salientar que as agremiações (Caprichoso e Garantido), e o Ministério Publico, foram notificados a respeito dessa situação, porque a responsabilidade é dos bois de colocar um hidrante no local e também bombeiros civis 24 horas por dia, haja visto que tem material de muito combustível no terreno e fica vulnerável ao incêndio”, ressaltou o subcomandante.