Solidariedade: Polícia Militar entrega brinquedo a crianças do programa Pelotão Mirim, em Parintins
20 de outubro de 2018PM prende homem com quase dois quilos de drogas em Parintins
22 de outubro de 2018Durante o ato de fundação, os fotógrafos adotaram o nome Lentes Caboclas, tema da primeira exposição fotográfica do grupo.
Aconteceu nesta última quarta-feira (10) o ato de fundação do Coletivo Fotográfico Lentes Caboclas no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia – Icsez/Ufam Campus Parintins (distante 369km de Manaus). O Coletivo reúne fotógrafos profissionais, amadores e amantes da fotografia de todas as idades e áreas de atuação e é associado à Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto).
Segundo Daniel Brandão, um dos fotógrafos fundadores e Presidente do Coletivo, a fundação e oficialização do coletivo fotográfico junto à Confoto tende a trazer benefícios aos profissionais da fotografia. “Hoje é um dia histórico para os fotógrafos de Parintins. Após quase três décadas finalmente conseguimos oficializar nossa categoria em um coletivo fotográfico na forma de um fotoclube e associado à Confederação Brasileira de Fotografia. Isso traz benefícios para todos, pois a partir disso, temos a autonomia em realizar e participar de concursos e exposições fotográficas, podemos estar regulamentando nossa atuação profissional a nível municipal, estamos planejando exposições, cursos, workshops e palestras, entre outras ações e benefícios”, declara.
O Coletivo Fotográfico Lentes Caboclas tem por objetivo regulamentar a atuação profissional dos fotógrafos no município de Parintins num órgão oficial, como também promover a integração, formação, divulgação e socialização dos trabalhos e dos profissionais, através de ações permitam o desenvolvimento da fotografia na região.
“Estamos extremamente felizes em estarmos concretizando esse projeto que há tanto anseiávamos, que é um órgão oficial que represente a nossa classe. Com o apoio da Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto) foi possível. Quando demos início a isso, pensamos no bem e na melhoria do trabalho de todos os fotógrafos. O Lentes Caboclas representa essa conquista, e a população parintinense pode esperar pelo melhor de todos que fazem parte deste Coletivo. Desde exposições fotográficas, trabalhos, à projetos que futuramente estaremos desenvolvendo”, termina Brandão.
Com informações: Assessoria de Comunicação Lentes Caboclas