Ufam Parintins promove debate com candidatos a deputados estaduais
25 de setembro de 2018Incêndio atinge terreno do galpão de alegorias do Boi Caprichoso
5 de outubro de 2018Dupla foi apresentada na delegacia da cidade, mas vai responder o ato infracional em liberdade. De acordo com a delegada Alessandra Trigueiro, situações como essa não são tão incomuns na cidade
Dois estudantes, de 17 anos de idade, de uma escola estadual, que fica localizada no bairro Emílio Moreira, na zona centro-oeste de Parintins-AM, foram presos pela Polícia Militar suspeitos de portar um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo).
A guarnição foi acionada para atender a ocorrência após denúncias feitas pela gestora do educandário. De acordo com ela, alguns estudantes viram a dupla se exibindo com uma arma de fogo.
Os militares, acompanhados da gestora, revistaram as bolsas dos suspeitos na sala de aula. Na bolsa de um deles foi encontrado um simulacro, que parecia uma revolver.
Diante dos fatos, a PM conduziu e apresentou os dois estudantes a 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª Dip). A dupla foi ouvida e o procedimento foi encaminhado a Promotoria de Justiça de Parintins
“Eles se exibiam as armas para intimidar as supostas pessoas que os ameaçavam, mas aqui no depoimento ele não me falou quem era essas pessoas, o caso está sendo acompanhado pela delegacia mais também pelo conselho Tutelar. Eles vão responder o ato infracional em liberdade’”, relata a delegada Alessandra Trigueiro.
De acordo com a delegada, situações como essa não são tão incomuns em Parintins, e alerta os pais.
“Nesse caso, um dos adolescentes confeccionou o simulacro e a mãe dele disse que não sabia de nada, então isso serve de mais um alerta para os pais ficarem de olho no comportamento dos filhos”, ressalta Trigueiro.