Estudantes da Ufam Parintins organizam festa para recepcionar calouros e arrecadar dinheiro para formatura
15 de agosto de 2018O menino de 7 anos informou que a mãe havia saído na noite de ontem (14) e não retornou. A criança não sabe dizer onde fica localizada a casa onde mora na Capital do Estado
15 de agosto de 2018Elivelton Lima é morador do bairro União e pela internet se inscreveu no concurso da Aeronáutica Brasileira. A prova objetiva será realizada em Santarém (PA) no dia 01 de setembro.
O que para muitos jovens pode ser uma vergonha, para o parintinense Elivelton Cardoso Lima, 19, é um passo para um sonho. Andando, ele percorre as ruas de Parintins para vender empadas e conseguir recursos para prestar prova da Aeronáutica.
Elivelton é morador do bairro União e pela internet se inscreveu no concurso da Aeronáutica Brasileira. A prova objetiva será realizada em Santarém, Pará, no dia 01 de setembro. Para participar do certame ele deve arcar com as despesas de passagens, alimentação, estadia e transporte na cidade.
O jovem já tentou entrar na Marinha, mas não passou na segunda fase. Agora, ele repete a iniciativa de vender empadas nas ruas, mas pretende ser aprovado em todos os testes. Ele disse que não tem vergonha de sair de casa em casa vendendo o produto.
“Vergonha pra mim é roubar e matar”, disse o rapaz.
O jovem começou a vender as empadas nesta segunda-feira, 13, e quer continuar com as vendas até o dia da viagem. Ele conta que a família dele, no início, achou uma ideia maluca, mas agora apoia o corajoso parintinense.
“Tem muitas pessoas que ajudam e eu me sinto grato. Tem tantas coisas acontecendo no mundo e eu quero o melhor pra mim. Graças a Deus as pessoas estão ajudando, me incentivando a continuar nesse caminho”, relatou.
Se aprovado nesta primeira fase, Elivelton terá que ir a Manaus para o teste físico, no dia 10 de setembro. Ele informa que deve continuar com as vendas. Quem quiser ajudar esse guerreiro parintintin pode entrar em contato através do fone 993863882. Ele mora no bairro União, rua 02, número 3389.
Por Eudiney Alcântara