Bebê é torturado na zona rural de Parintins
20 de agosto de 2018XXVII Festival de Verão do Caburi acontece de 31 de agosto a 02 de setembro
21 de agosto de 2018Gilberto foi atropelado por um carro supostamente em alta velocidade. O artesão era muito querido e conhecida na cidade.
O parintinense Gilberto Duque, 49, morreu na manhã desta segunda-feira, 20, no Hospital Padre Colombo, cerca de onze horas após sofrer um acidente de trânsito próximo de sua residência no bairro Dejard Vieira, na oeste da cidade.
De acordo com a família dele, Gilberto estava no início da noite de ontem sentado em uma cadeira, ouvindo música, próximo ao prédio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), quando um carro (supostamente em alta velocidade) atropelou o artesão. O veículo arrastou Gilberto por quase 70metros, segundo testemunhas.
O Artesão foi conduzido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e hematomas, principalmente na cabeça. A vítima também sofreu fratura na costela, mas a causa da morte foi traumatismo craniano. Que dirigia o carro era o jovem Carlos Chagas, de 21 anos, que foi detido pela polícia.
O parintinense Gilberto Duque era um dos principais artesãos do Baixo Amazonas, dedicou toda sua vida a arte ao lado da esposa e dos filhos. Ele era muito querido e conhecida na cidade. A família está muito abalada pelo ocorrido.
‘’A gente não consegue explicar uma situação dessa, todos os dias eu chegava em casa e dava um beijo no meu pai e agora com isso que aconteceu não vou poder mais receber o carinho dele’’ disse emocionado o filho da vítima, Gilberto Brito da Silva.
O caso está sendo investigado pelo delegado Adilson Cunha.
“Nossas equipes já estão na rua investigando o caso. Se for constatado que o autor estava embriagado ou tiver atropelado a vitima na calçada ele será ‘flagranteado’ e não haverá fiança em virtude da lei”, disse Cunha.
O Corpo de Gilberto Duque está sendo velado em sua residência e o enterro está previsto acontecer amanhã as 4 horas da tarde.