Somar Parintins participa de Encontro Regional realizado em Porto Velho
18 de julho de 2018Garantido encerra temporada bovina com tradicional “Matança do Boi”
18 de julho de 2018A procissão é o maior evento religioso do Interior do Estado. Conheça fieis que pagaram promessas este ano
Milhares de fieis participaram da procissão de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira de Parintins (município distante 369 km de Manaus), que aconteceu no inicío da noite do dia 16 de julho. A manifestação católica é o maior evento religioso do interior do estado do Amazonas, e encerrou os festejos em honra a santa, que este ano abordou o tema: “Maria, Mãe da Igreja em Saída”, e lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”.
A procissão começou na Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, no centro da cidade.
Na celebração muitas pessoas pagaram promessas por graças alcançadas pela santa. No meio da multidão a manauara Elcy Maria carregou um tijolo na cabeça durante todo o trajeto.
“Eu fiz um pedido a Nossa Senhora do Carmo, que se ela me desse a minha casa até em julho eu viria pagar a promessa com o ultimo tijolo da construção, hoje eu estou aqui pagando, muito feliz da vida”, disse a devota anauara Elcy Maria.
A mãe do pequeno Bryan Cauê, levou o filho vestido de anjinho, em agradecimento porque o menino que nasceu prematuro está bem de saúde.
“ Ele nasceu de 8 meses, e estava na incubadora . Nossa Senhora do Carmo salvou ele e o protege sempre” afirma Kerolaine dos Santos.
A devota Gorete Valente ornamentou a casa com as imagem e cores da padroeira em agradecimento a santa pelas bençãos alcançadas.
“Agradecemos muito a intercessão de Nossa Senhora junto a pai criador. Graças a ela conseguimos essa benção maravilhosa que é o nosso bebê Nicolas que está fazendo nossa família muito feliz”, declara Gorete.
Dezenas de devotos carregaram o andor de Nossa Senhora do Carmo. Uma demonstração de amor e gratidão a padroeira.
Na área portuária de Parintins fieis soltaram balões em homenagem a virgem. E em seguida teve queima de fogos no rio Amazonas para comemorar a festa da padroeira.
A procissão encerrou na catedral do Carmo, onde foi celebrada a missa do dia da santa. Emocionada, a dona de casa Odete Souza veio ajoelhada ao templo católico parintinense carregando um tijolo na cabeça.
“ Eu precisava muito me livrar de uma dívida muito grande, então eu fiz essa promessa e recebi essa benção da nossa ‘Virgem do Carmelo’. Minha promessa não termina hoje, ela prossegue por 7 anos”, disse emocionada a fiel.