Homem suspeito de estupro contra grávida em Manaus está preso em Parintins
12 de julho de 2018Homem suspeito de estuprar grávida é transferido para Manaus
13 de julho de 2018A água das casas estava saindo vermelha, provavelmente ferrugem. Segundo os moradores não é a primeira vez que isso acontece.
Moradores do bairro Santa Clara, zona leste de Parintins (município distante 369 km de Manaus), se assustaram na tarde de terça-feira, 09, porque a água estava saindo com a cor avermelhada das torneiras e chuveiros das casas desta área da cidade.
A jovem Geovanna Barbosa, 20, gravou um vídeo mostrando o problema. De acordo com ela, a água estava suja de ferrugem.
“Era por volta 3h30 da tarde quando abrir a torneira da pia e me deparei com a agua vermelha, me assustei e chamei minha vó para ver o que estava acontecendo. Colhemos a água dentro de um prato e vimos claramente que era ferrugem, um absurdo”, afirma Geovanna.
Segundo os moradores do Santa Clara, a tubulação do bairro é antiga e o problema de água suja se agravou nos últimos anos.
“Vez e outra isso acontece, mas desta vez foi pior, até suja as roupas. Não tem como dar água para as crianças, porque podem sofrer de diarreia, tem que ferver a água”, relata a dona de casa Mariney Nunes.
Monitoramento
Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de Parintins, um rompimento na tubulação do hospital Jofre Cohen, que fica no bairro Santa Clara, provocou a entrada de lama na rede, causando o avermelhamento da água.
De acordo com o diretor do SAAE, Nelson Campos, a tubulação já foi consertada e o abastecimento de água nessa área da cidade está sendo monitorado.
“É possível que tenha penetrado impurezas através desse tubo, e nós estamos monitorando para verificar se no decorrer do dia o problema vai ser eliminado ou não. Vamos verificar se há algum problema no poço, se há necessidade de fazer uma limpeza, higienização e lavagem nele. Estamos monitorando pra que possamos corrigir esse problema e atender os nossos usuários com a qualidade necessária”, assegura Campos.