Caprichoso faz seu primeiro ensaio técnico
21 de junho de 2018Bumbas saem as ruas da Ilha Tupinambarana
25 de junho de 2018Terceira edição do evento, aberto a toda a comunidade, vai acontecer no centro da cidade.
Na luta contra a homofobia, a Associação de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais de Parintins (AGLTPIN), vai realizar dia 27 de junho a III Parada do Orgulho LGBT na cidade. O evento inicia as 5h da tarde na Avenida Amazonas, centro, em frente ao show club Ilha Verde, e em passeata seguirá pela rua João Melo, com chegada na Praça Cristo Redentor, em frete a orla da Ilha Tupinambarana.
‘’É importante que a população, principalmente LGBT, compareça. Iremos discutir políticas públicas direcionadas para a população LGBT nas áreas da justiça, educação e saúde. Também teremos presença da transexual Brunna La Clouse, responsável pela Parada LGBT no Amazonas, que irá ministrar palestras na cidade para o nosso movimento”, relata o presidente da AGLTPIN, Fernando Moraes.
Ações sociais
Na manhã de ontem, 21, a associação realizou uma ação social no Pac-Parintins, com expedição de carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS, além de: atendimento médico, de enfermagem, vacinação, testagens para HIV, Sífilis e Hepatites Virais.
Fernando Moraes também anuncia que de 25 a 27 de junho acontece no Centro do Idoso Pastor Lessa, no bairro Itaúna 2, o II Seminário de Direitos Humanos LGBT. O encontro terá participação da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (Sejusc), médicos e militantes do movimento LGBT.