Sede da Associação “Patinhas Unidas” é alvo de furto em Parintins
20 de junho de 2018Caprichoso faz seu primeiro ensaio técnico
21 de junho de 2018As três noites de apresentação do Boi Caprichoso para o Festival 2018 serão aprimoradas nos ensaios técnicos que acontecem nas noites de 20, 21 e 22 no Curral Zeca Xibelão, em Parintins, a partir das 20h.
Sob a coordenação do Conselho de Arte e Diretoria os ensaios visam ajustes do tempo musical, marcação e posicionamento de itens individuais e coletivos, atores, dançarinos, mobilização de tribos, andamento da Marujada, até a sequência de montagem de alegorias.
De acordo com o membro do Conselho de Arte e diretor de logística e concentração Zandonaide Bastos, neste ano o Caprichoso fará os ensaios técnicos com a arrecadação de alimentos para auxiliar os grupos folclóricos convidados para o Festival.
“Com o tema, Sabedoria Popular – Uma Revolução Ancestral o Caprichoso foi buscar a essência da dança, da arte e da música nos grupos folclóricos que irão enriquecer ainda mais a apresentação do Caprichoso na arena”, destaca.
Estão confirmados os grupos Arte Sem Fronteira e Wãnko kaçaueré, de Manaus, a Tribo Munduruku, de Juruti (PA), os peixes ornamentais Acará Disco e Cardinal, de Barcelos, o Carimbó de Santarém e um grupo folclórico do município de Nhamundá.
Todo esse elenco reúne cerca de 400 pessoas que se unirão aos grupos de Parintins CDC e Troup. O Caprichoso ainda contará com a participação de 110 alunos do Liceu de Artes Claudio Santoro unidade/Parintins e mais 80 alunos da Escola de Arte “Irmão Miguel de Pascale”.
“A logística é muito grande, quem vier ao ensaio, é convidado a colaborar com alimentos não perecíveis”, ressalta Zandonaide.
Os itens oficiais estão todos em Parintins para os ensaios que terá a presença das galeras Raça Azul e FAB. O presidente do Caprichoso Babá Tupinambá fez o convite à nação azul e branca.
“A nossa galera é fundamental no ensaio. Eles que passam a energia para os itens, para nós todos que estamos envolvidos. Muita gente não vai ao Bumbódromo e os ensaios servem para que os torcedores vejam de perto o desempenho dos itens e assim tenham a certeza de um grande espetáculo”, ressaltou.
Texto: Assessoria de imprensa do Boi Caprichoso