Prefeitura anuncia investimentos para o Festival Folclórico e atrações da festa dos visitantes
7 de junho de 2018Homem é preso suspeito de pedofilia na zona rural de Parintins
8 de junho de 2018A ação de crédito é tanto para pessoa física quanto jurídica. Para o pré-cadastro, é preciso ter acima de 18 anos e levar RG, CPF e um comprovante de residência atualizado.
Parintins (distante 369 km de Manaus) é a primeira cidade do interior do Estado do Amazonas a receber o programa de financiamento “Renda Certa”, criado em maio deste ano, pelo Fundo de Promoção Social (FPS-AM). Nos quatro primeiros dias de atendimento cerca de 800 pessoas já fizeram o pré-cadastro no programa na Ilha Tupinambarana.
O “Renda Certa”, que funciona em parceria com o Sebrae e a Afeam, oferece oportunidade a quem quer abrir ou ampliar o próprio negócio. A ação de crédito é tanto para pessoa física quanto jurídica. O financiamento varia de R$3 mil a R$15 mil, com juros de 6% ao ano, caso houver atraso no pagamento.
Em Parintins, os atendimentos seguem até esta sexta-feira, 08, às 5h da tarde, no Centro do Idoso Pastor Lessa, no bairro Itaúna 2, na zona sul da Ilha. Para o pré-cadastro, é preciso ter acima de 18 anos e levar RG, CPF e um comprovante de residência atualizado.
“Segunda-feira, 11, as pessoas que fizeram o pré-cadastro vão receber ligação do Sebrae. Em seguida tem uma visita técnica na casa ou empreendimento delas, onde a gente fará um relatório fotográfico. Quem for aprovado, deve entregar todos os documentos exigidos e vai passar por uma capacitação”, relata o coordenador do programa, Raifran Gomes.
O comerciante Lucivandro Vieira Oliveira, não perdeu tempo e, agora, espera atender aos requisitos para investir em uma loja de confecções.
“É uma grande chance, principalmente para quem tem algum tipo de comércio. Estou tendo esta oportunidade e se Deus quiser o financiamento vai ser aprovado pra mim”, declara Lucivandro.
Fotos: Melk Guerreiro e Divulgação