Inscrições abertas para a I Copa Universitária de Futsal de Parintins
8 de maio de 2018Parintins: jovem suspeita de tentar matar a filha de 1 ano queimada é transferida para o presídio
10 de maio de 2018Cerca de 15 mil eleitores ainda não fizeram a biometria em Parintins.
O cadastramento biométrico encerra amanhã, dia 09, em todo o Brasil. No município de Parintins (distante 369 km de Manaus), segundo maior colégio eleitoral do Estado do Amazonas, com 64.028 eleitores, 78% já fizeram o procedimento. Os atendimentos acontecem no cartório da 4° Zona Eleitoral, situado na Avenida Amazonas, Centro, no horário de 7h da manhã às 7h da noite.
Muitas pessoas deixaram para fazer o cadastro nos últimos dias e por isso as enormes filas em frente ao cartório da cidade. Uma delas foi a agricultora Janice Santos, da Gleba de Vila Amazônia, que estava na fila desde às 8h da manhã de hoje e foi atendida no início da tarde.
“Infelizmente deixei para fazer o cadastro na última hora, mas graças a Deus deu tudo certo e vamos lá exercer a cidadania. Que neste pleito possamos eleger bons políticos”, disse a eleitora.
Os cadastros acontecem no cartório da 4° Zona Eleitoral, situado na Avenida Amazonas, Centro, no horário de 7h da manhã às 7h da noite.
“Cerca de 15 mil eleitores ainda não fizeram a biometria em Parintins. Quem não fizer o procedimento até amanhã, só poderá fazer em novembro deste ano”, relata Antônio Mariano, chefe do cartório da cidade.
De acordo com ele o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) decidiu que nesta eleição todos que fizerem ou não o cadastramento biométrico poderão votar, basta não está com pendências no título.
“Mas nas eleições de 2020 com certeza já deve ser obrigatório e estamos com uma grande equipe para atender a população até amanhã”, ressalta Mariano.