JEP’s 2018: Kaio Rodrigues conquista ouro no atletismo
3 de maio de 2018Projeto ‘Horta Urbana Comunitária da Amazônia’ é lançado em Parintins
4 de maio de 2018Após a solenidade de abertura, aconteceram três jogos de futsal no maior ginásio da cidade, que ficou lotado.
Aconteceu ontem à noite, 02, a abertura da 34° edição dos Jogos Escolares de Parintins (JEP’s) no Ginásio de Esportes Elias Simão Assayag. O objetivo da competição, que tem participação de 930 alunos de 10 modalidades (coletivas e individuais), é revelar talentos no esporte, além da confraternização entre as escolas.
O evento esportivo, organizado pela prefeitura com apoio do governo do Estado, prossegue até o dia 12 de maio e os campeões garantem vaga para os Jogos do Polo III (Baixo Amazonas), que irá acontecer no fim deste mês em Parintins.
Abertura
Na cerimônia de abertura ocorreu a apresentação das delegações das escolas, apresentações culturais e de Karatê, com presença de autoridades da cidade.
Após a solenidade, três jogos de futsal foram disputados no ginásio, que estava lotado.
Na primeira partida da noite, a equipe de futsal infantil masculino da Escola Municipal Irmã Cristine venceu por 2 a 1 a da Escola Municipal Charles Garcia.
“Foram meses de muito treino e graças a Deus conseguimos estreiar com vitória nos jogos”, disse o camisa 7, Andrey Mendes, que marcou um dos gols da Escola Irmã Cristine.
No segundo jogo, o futsal feminino juvenil do Colégio Batista de Parintins ganhou de 2 a 1 o time da Escola Estadual João Bosco.
E no ultimo jogo, e mais aguardado, o time masculino de futsal juvenil do Colégio Nossa Senhora do Carmo goleou de 5 a 0 a Escola Estadual João Bosco, no clássico da noite.
Para a professora de educação física Sheila Pinheiro, o esporte é saúde e um momento de realização para muitas crianças e adolescentes.
“Muitos deles estão jogando pela primeira vez no ginásio, e chega até ser algo emocionante na vida desses estudantes. O esporte transforma vidas e por isso deve ser sempre apoiado”, declara Sheila.