Atletas parintinenses buscam apoio para participar de seletiva para os Jogos Universitários Brasileiro de Atletismo
30 de abril de 2018Setes pessoas acusadas de tráfico são presas em apenas 5 dias em Parintins
3 de maio de 2018A festa mais aguardada do boi da Baixa do São José, começa nesta segunda-feira, a partir das 10 horas da noite, no curral Lindolfo Monteverde.
Já está tudo pronto para a Alvorada Vermelha e Branca do Boi Garantido. O evento tradicional, que acontece há 42 anos, atrai um “mar vermelho” de torcedores às ruas da Ilha Tupinambarana e também aquece a economia local.
A festa mais aguardada do boi da Baixa do São José, que já é considerada patrimônio cultural e imaterial do Estado do Amazonas, começa nesta segunda-feira, a partir das 10 horas da noite, no curral Lindolfo Monteverde.
Na madrugada, o Garantido, acompanhado da batucada e a multidão de torcedores, saem em passeata pelas ruas do reduto encarnado até chegar à Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, onde encerra por volta de 6 h da manhã.
Movimentação
A festa movimenta a cidade. Neste período a cor vermelha predomina nas lojas do centro comercial.
“A procura é grande pelas camisas e assessórios da agremiação folclórica. Convidamos o povo em geral aproveitar o último dia para ir a caráter para a Alvorada”, relata o comerciante Bosco Paulain.
Artur Siqueira, veio com um grupo de amigos de Manaus e já está ansioso para a festa.
“Esse ano a alvorada promete ser ainda maior, garantido pra gente é tudo, vermelho é nossa cor”, declara o jovem.
Expectativa
Se nas ruas já dá para sentir o clima da Alvorada, no curral é quase impossível resistir ao ritmo das composições deste ano.
“Ser vermelho é muito mais do que ser um torcedor, como diz a toada. O clima é de boi campeão, o evento vai ser grandioso”, disse eufórica a torcedora Ivanna Brito.
Batucada, dançarinos, galera e itens oficiais já estão preparados para o espetáculo, que promete atrair um público histórico.
“A expectativa é a maior possível, a gente se depara nos ensaios o curral completamente lotado. Vai ser sem dúvida nenhuma a maior alvorada de todos os tempos. É o garantido feliz por estar vivendo esse momento maravilhoso”, afirma o presidente do Bumbá, Fábio Cardoso.