Festival de Parintins: Multinacional renova patrocínio com os bois Garantido e Caprichoso
11 de abril de 2018Professores fazem manifestação em Nhamundá-AM
12 de abril de 2018As duas embarcações devem chegar sábado, dia 14, em Parintins
O Distrito Sanitário Especial Indígena – Dsei, de Parintins (município distante 369 km de Manaus), vai receber duas novas ambulanchas do governo federal para atender as aldeias da região do Baixo Amazonas. Cada embarcação foi adquirida por cerca de R$ 133 mil, e possuem todos os equipamentos necessários para atender os povos indígenas.
Segundo o coordenador do Dsei/Pin, José Augusto Nenga, as duas ambulanchas estão previstas chegarem sábado, dia 14, em Parintins.
“Esse trabalho que está sendo feito é para que possamos beneficiar os indígenas que vem para a cidade em busca de tratamento de saúde que não existe na aldeia”, explicou o coordenador.
As embarcações vão atender os Polos Base de São Francisco (Parintins) e Santa Maria (Maués).
“Ao todo foram adquiridas 7 ambulanchas. Três foram entregues no mês passado para os polos base de Nova Esperança (Maués), Riozinho (Nhamundá) e Araticum (Barreirinha), que se encontram no Flutuante do DSEI, aguardando a expedição do Registro de Navegação pela Capitania dos Portos, e devem entrar em serviço ainda em abril”, ressalta Nenga.
A coordenação do DSEI Parintins enfatiza que no dia 28 de abril o Distrito deve ser beneficiado com mais duas lanchas para atender os Polos Base de Vila Nova II e Nova Aldeia (Maués).
Por Cayo Dias – Assessoria Dsei | Parintins
Adaptação: Geandro Soares