Polícia Militar desenvolve “Conselho Comunitário de Segurança” na zona rural de Parintins
27 de abril de 2018Spartan: Evento de luta profissional de Muaythai acontece neste sábado em Parintins
28 de abril de 2018O objetivo da ação são o combate ao tráfico de drogas, furtos e roubos de veículos, além de posse e comercialização ilegal de arma de fogo
O 11º Batalhão da Policia Militar (11º BPM), sob comando do Tenente-Coronel Navarro, iniciou dia 23 de abril em Parintins (município distante 369 km de Manaus), a terceira fase da operação “Guaranim”, que segue até o dia 30 deste mês. O objetivo da ação são o combate ao tráfico de drogas, furtos e roubos de veículos, além de posse e comercialização ilegal de arma de fogo.
Na operação, a Polícia atua em todas as áreas do município.
“O resultado da Guaranim (palavra indígena), que significa Guerreiros, está sendo bem positivo, é a polícia presente na comunidade no combate à criminalidade”, relata o Tenente Michael Leite, responsável pelo setor de comunicação da PM, em Parintins.
Balanço
De acordo com o Tenente-Coronel Navarro, comandante do 11º BPM, nas duas primeiras fase da “Guaranim”, o batalhão apreendeu 501 porções de drogas ilícitas, quatro armas de fogo e recuperou 11 veículos roubados.
“Abordamos 13.620 pessoas e apresentamos 420 suspeitos na delegacia local. Um foragido da justiça foi preso”, ressalta Navarro.
A operação também atua no trânsito da cidade, orientando os motoristas para evitar irregularidades.